Travessias invernais e longas distâncias - minho - Elos da Montanha

Travessias de montanha

O Alto Minho é constituído por um território montanhoso, cujo relevo atrai aqueles adeptos do “trekking” e do montanhismo. Os Guias da Elos da Montanha, na qualidade de técnicos de desportos de montanha e de praticantes de montanhismo há mais de 20 anos, desde sempre percorreram a montanha alto minhota e não só, para desenvolver a sua actividade.

Percorrendo o território mais agreste em plena autonomia, nas mais diversas condições meteorológicas, em busca do isolamento, de exercitar os seus conhecimentos e de alcançar aqueles espaços longe dos denominados destinos turísticos. Este Guias “descobriram” itinerários de elevada beleza que apenas poucos conhecem e se atrevem a conduzir outros que comungam da mesma forma de encarar a sua actividade na montanha.

Os itinerários permitem visitar as serras mais singulares, por percursos mais inóspitos do Alto Minho, a Serra d’ Arga, as Serras da Peneda e Soajo, a Serra Amarela e mesmo entrar e percorrer a Serra do Gerês até Pitões das Júnias.

Igualmente, oferecemos outros itinerários para um público menos exigente a nível de itinerários de montanha, tais como os percursos que interligam toda a Rede Natura 2000 e Áreas Protegidas.
Disponibilizamos um percurso em que levamos o visitante a dar a volta a todo o Alto Minho, percorrendo todo o espaço classificado e protegido – Vale a pena Experimentar!

Os comentários estão fechados.